Paes venceria Ramagem ou Tarcísio com ampla folga em 2º turno no Rio, aponta Datafolha

Paes venceria Ramagem ou Tarcísio com ampla folga em 2º turno no Rio, aponta Datafolha

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, venceria com folga os dois cenários possíveis de segundo turno testados na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Datafolha.

 

Num eventual embate com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), o prefeito teria 68% das intenções de voto contra 18% do bolsonarista. Neste cenário, 11% declararam que anulariam o voto, enquanto 3% afirmaram não saber quem optar.

Também folgada, a vantagem é menor na simulação contra o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL). Paes aparece com 62% da preferência contra 21% do adversário. Neste cenário, 14% dos entrevistados disseram que anulariam, enquanto 3% indicaram indecisão.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa do Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrada no TSE sob o número RJ-07042/2024 e ouviu 1.106 eleitores de terça-feira (20) até esta quinta.

O cenário das intenções de voto atual, a cerca de um mês da eleição, é de ausência do segundo turno. O Datafolha mostrou que Paes tem 56% das intenções de voto entre todos os postulantes que registraram candidatura na Justiça Eleitoral.

Ramagem aposta na associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para crescer em intenções de voto e evitar a vitória do prefeito no primeiro turno. Tarcísio Motta tenta atrair eleitores da esquerda para tirar de Paes parte do eleitorado do presidente Lula (PT), que apoia a reeleição do candidato do PSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *