A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi surpreendida na noite da quarta-feira, 7, com o anúncio de que Wilson Pedroso, conselheiro político da equipe, vai assumir a coordenação da campanha do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), adversário do emedebista na eleição para a Prefeitura de São Paulo.
Wilson Pedroso, conhecido como “Wilsinho”, atuou em várias campanhas do PSDB em São Paulo, incluindo as do ex-governador João Doria, do ex-prefeito Bruno Covas e, mais recentemente, em 2022, do ex-governador Rodrigo Garcia.
Homem de confiança de Doria, Wilsinho também serviu como secretário particular do ex-governador.
Integrantes da campanha de Nunes foram surpreendidos pela notícia da saída de Wilsinho. Um aliado do prefeito, que preferiu não se identificar, classificou a mudança como uma “traição”, destacando que o consultor político participou de reuniões da campanha ainda nesta semana.
Ao Estadão, Wilson Pedroso disse que informou pessoalmente sobre a sua saída. Interlocutores de Nunes afirmam, no entanto, que nem o prefeito e nem o coordenador da campanha, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), foram avisados sobre a saída.
Wilsinho já acompanhará o ex-coach no debate da Band nesta quinta-feira, 8.