Zverev revela ter consolado Fonseca após derrota do brasileiro no Rio Open

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev revelou ter conversado com João Fonseca após o brasileiro de 18 anos ter sido eliminado no Rio Open para o francês Alexandre Müller logo em sua estreia na competição.

 

A revelação aconteceu após Zverev vencer o cazaque e xará Alexander Shevchenko nas oitavas. Agora, o alemão encara nas quartas o argentino Francisco Comesana, número 86 do ranking.

Zverev frisou para Fonseca que derrotas como esta fazem parte da trajetória. O tenista de 27 anos acredita que o brasileiro se tornará um top 10 na ATP.

“Eu gosto muito do João. Como jogador e como pessoa. Eu disse isso antes (ter paciência com Fonseca), ele parece ser um cara muito bom. Eu disse para ele: ‘olha, eu sei que você está chateado agora, mas isso é normal, isso faz parte da jornada’. É a mesma coisa que eu disse a vocês (jornalistas). Ele vai ser um jogador de top 10 ou top 5 na sua carreira”, disse Zverev, fazendo uma ressalva:
“Mas, de novo: isso não vai acontecer hoje, não vai acontecer amanhã. Isso leva tempo para se desenvolver. E o que ele está fazendo com 18 anos é extraordinário. Ele merece todo o respeito que recebe. Mas, sim, é também normal que depois de ganhar um torneio, você talvez tropece na próxima semana. Isso é completamente normal. Ele vai descobrir o seu caminho e vai ter uma ótima carreira, tenho certeza disso. Espero que tenha.”

O QUE MAIS ELE FALOU?

Objetivos em 2025

“Meu objetivo este ano é competir com o Jannick (Sinner) e com o Carlos (Alcaraz) pelos maiores torneios do mundo. Eu quero tentar vencer os Grand Slams e quero tentar me tornar o número um. Há coisas diferentes que eles fazem melhor que eu e eu preciso trabalhar nisso. Mas eu estou trabalhando diariamente, estou trabalhando nessas coisas para ser competitivo com eles e para vencer contra eles em grandes partidas”.

Começo da temporada

“Se você olhar a história dos meus jogos, eu sempre comecei a jogar bem depois de duas, três, quatro semanas. Eu nunca joguei bem nas primeiras semanas. Eu estoufeliz com o nível desta quinta-feira (20). Em Buenos Aires eu não estava jogando bem e eu sei isso. Mas eu sinto que está ficando melhor. Eu estou encontrando o meu ritmo cada vez mais. E nesta quinta-feira (20) eu estou feliz com o jogo”.

Dia livre nesta quinta (20)

“Eu vou tomar isso como um dia de recuperação, porque nesta quinta-feira (20) em quadra eu estava lutando fisicamente um pouco. No 4/1, no segundo set, eu estava realmente lutando para respirar, e eu estava realmente lutando para me adaptar fisicamente. Então eu vou ter esse dia de recuperação um pouco mais fácil, o que para mim significa apenas provavelmente duas horas e meia de treino, mas farei o que o treinador quiser que eu faça”.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias