Dois meninos, de 7 e 8 anos, foram internados em estado grave na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, após serem envenenados. O incidente aconteceu na sexta-feira (23), e a principal suspeita, uma vizinha identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, foi presa algumas horas depois. Apesar de negar as acusações, Lucélia foi levada para a Central de Flagrantes.
Segundo o Hospital Nossa Senhora de Fátima, os meninos estão entubados, em condição grave, mas estável. Relatos das mães indicam que outros animais do bairro Dom Rufino, onde as crianças vivem, também foram envenenados recentemente.
De acordo com os familiares, as crianças passaram mal após consumirem cajus supostamente oferecidos por Lucélia. A polícia ainda investiga se o envenenamento foi intencional ou acidental. O capitão Paulo José, da Polícia Militar, relatou que, ao atender a ocorrência na casa da suspeita, encontraram um gato envenenado e foram informados de que outros animais também haviam sido afetados.
Após a prisão de Lucélia, vizinhos que conheciam as crianças tentaram agredi-la, mas foram impedidos pela polícia. Para evitar novos incidentes, uma viatura foi destacada para proteger a residência da suspeita. A Polícia Civil também realizou buscas na casa de Lucélia, onde frascos suspeitos foram apreendidos e serão analisados para confirmar a presença de substâncias tóxicas.
Leia Também: PF rastreia 196 depósitos de R$ 1 mi em contas de 3 desembargadores e uma juíza do MA