SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O lendário Tom Brady, 46, está desfrutando de sua estada no Brasil de maneira especial. O ex-jogador de futebol americano, reconhecido como um dos maiores atletas de todos os tempos, desembarcou em São Paulo nesta semana e foi surpreendido, neste sábado (2), com uma escultura que homenageia sua carreira.
A obra, assinado pelo artista plástico catarinense Cainã Gartner, que carrega a tradição de quarta geração de carpinteiros de sua família. Na escultura, é visível uma representação icônica de uma bola de futebol americano, simbolizando a trajetória lendária de Tom Brady na NFL, onde se estabeleceu como o melhor de todos os tempos. Esta obra exclusiva foi esculpida à mão e se destaca pela combinação de madeira de Imbuia e acabamento em ouro 23 quilates.
Durante um evento da XP Inc., a peça foi entregue diretamente nas mãos de Tom Brady pelo economista, cofundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da empresa, Guilherme Benchimoll.
O artista Cainã Gartner, responsável pela escultura avaliada em mais de R$ 100 mil, levou dois meses para criar e capturar a essência da alta performance do jogador. “Busquei representar características como raciocínio rápido e objetividade, que tornam os movimentos de Tom tão precisos”, afirma ele, em comunicado oficial de imprensa da XP.
Essa homenagem marca a primeira visita de Tom Brady ao Brasil após o término de seu casamento com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen.
Leia Também: Athletico e Atlético-MG empatam pelo Brasileiro