A Direção de Segurança Pública da Jordânia informou que um homem conseguiu abrir fogo contra uma das patrulhas policiais que circulavam pela área de Rabieh, na capital, perto da representação diplomática israelense, onde três agentes fardados ficaram feridos.
Posteriormente, outros policiais conseguiram chegar ao local onde localizaram e mataram o atirador que tentou fugir, acrescentou a mesma fonte.
Os agentes feridos foram levados para o hospital e, de acordo com as autoridades, o estado de saúde dos três é moderado.
Meios de comunicação como a agência de notícias jordaniana Petra e a televisão saudita Al-Arabiya informaram que as forças de segurança criaram “um forte cordão de segurança em torno da embaixada de Israel” após o ataque.
A imprensa acrescentou que as autoridades bloquearam os acessos rodoviários que levam ao edifício diplomático e pediram aos moradores da área que permanecessem em casa e evitassem se aproximar da zona do suposto crime.
A embaixada israelense, localizada no bairro de Rabieh, no noroeste da capital jordaniana, tem sido alvo de protestos regulares ao longo dos últimos anos.
Leia Também: Café desafia clientes a entrar a dançar para ganhar bebida grátis. Veja