SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta terça-feira (29) em Curitiba, capital paranaense, um técnico de enfermagem investigado por abusar sexualmente de ao menos quatro pacientes.
Técnico de enfermagem de 25 anos gravava os abusos sexuais. O caso começou a ser investigado após uma pessoa com a qual ele mantinha relacionamento encontrar os vídeos dos abusos no celular do autor do crime. As vítimas dos abusos eram do sexo masculino. O nome do investigado não foi revelado pela Polícia Civil do Paraná.
Gravações foram feitas em duas unidades de saúde onde o autor do crime trabalhava, segundo a Polícia Civil. O celular que registrou os episódios de estupro foi apreendido e será submetido a uma perícia.
Na casa dele, policiais apreenderam medicamentos subtraído dos hospitais, como morfina, fentanil e quentamina. O técnico de enfermagem responderá por estupro de vulnerável, furto qualificado e crime de perigo de contágio de moléstia grave, já que sabia que havia contraído o vírus HIV desde 2019. A reportagem pediu posicionamento ao Conselho Federal de Enfermagem, mas ainda não obteve resposta.
“Com base nesses arquivos [com gravações dos abusos contra os pacientes], fizemos um levantamento que possibilitou identificar o suspeito”, afirmou Tiago Dantas, delegado da Polícia Civil do Paraná.