SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem foi preso por suspeita de ameaçar divulgar fotos íntimas de uma mulher após consertar o celular dela em uma assistência técnica de Petrolina (PE).
Extorsão começou após mãe da vítima receber e-mail com foto da filha nua. Na mensagem, o criminoso perguntava “quanto o esposo dela estaria disposto a pagar para não cair na mídia”. As informações são da Polícia Civil de Pernambuco.
Investigado pedia R$ 200 mil para não divulgar imagens nas redes sociais. Ele usava um número de Santa Catarina para se comunicar com a vítima. Nas mensagens às quais a polícia teve acesso, ele fala que a vítima “não deveria fazer tumulto” e “o prazo estava acabando”.
Homem foi preso de forma preventiva na quarta-feira (11). Os investigadores chegaram a desconfiar que uma pessoa para quem a vítima tinha vendido o telefone tivesse acessado as imagens, mas o trabalho de inteligência da PCPE constatou que o técnico responsável pelo conserto antes da venda foi quem cometeu a extorsão, informou o delegado Paulo Furtado.
Após ser preso, o suspeito se manteve em silêncio. Ele não teve a identidade divulgada e a reportagem não teve acesso à defesa dele até o momento.
Não há registro de outras vítimas do homem. A polícia orienta que outras pessoas que passaram por situação parecida procurem a delegacia.