Quando a alimentação não é suficiente, suplementos podem ajudar a prevenir outras condições de saúde decorrentes deste ciclo biológico
Cuidar da saúde no período da menopausa é fundamental, mas nem todas as mulheres têm conhecimento sobre isso.
Atualmente, no Brasil, :text=A%20North%20American%20Menopause%20Society,mulheres%20estejam%20vivendo%20a%20menopausa.” target=”blank” rel=”follow”>1 bilhão de mulheres ao redor do mundo vivenciando a menopausa.
A idade média da menopausa nas mulheres brasileiras é de 48 anos, e apesar de ser uma fase natural e inevitável da vida, o assunto ainda é considerado um tabu e muitas vezes visto como uma doença.”
A desinformação é o grande inimigo desta fase, pois a menopausa tem diferentes etapas e vários sintomas físicos e emocionais que impactam diretamente a qualidade de vida e demandam uma série de cuidados”, conta a nutricionista da Soldiers Nutrition, Sandra Garcia.
Dentre os :text=Alimenta%C3%A7%C3%A3o%20saud%C3%A1vel%2C%20atividade%20f%C3%ADsica%20regular,os%20sintomas%20negativos%20do%20climat%C3%A9rio.” target=”blank” rel=”follow”>cuidados a serem tomados envolvem prática de atividade física regular, boa alimentação e controle do estresse. Isso também ajuda na prevenção de doenças que podem ser agravadas na menopausa, como condições cardiovasculares.
“Um bom estilo de vida, com dieta balanceada e exercício físico, por exemplo, são hábitos simples que fazem toda diferença neste momento. Outro ótimo aliado são os suplementos alimentares, que podem ser um complemento quando a alimentação não é suficiente”, comenta Sandra.