A SpaceX revelou seus novos trajes para caminhadas espaciais, que, segundo a empresa de Elon Musk, podem ser usados em viagens à Lua e a Marte.
Conforme o Pplware, este é mais um passo da SpaceX na criação de estruturas para expedições cada vez mais ambiciosas, indo além da órbita terrestre.
Inicialmente, os trajes serão utilizados na Polaris Dawn, a primeira das três missões, prevista para ser lançada em órbita nos próximos meses, mas não antes do verão.
Durante a missão de cinco dias, que será o primeiro passeio espacial comercial de astronautas, a tripulação realizará a primeira atividade “extra-veicular” da SpaceX.
Além disso, será a primeira vez que quatro astronautas serão expostos ao vácuo do espaço simultaneamente.
O novo traje da SpaceX é chamado de EVA, uma evolução do traje IVA (atividade intra-veicular), atualmente usado pelas tripulações a bordo das missões de voo espacial Dragon.
Desenvolvido com foco na mobilidade, o EVA incorpora novos materiais, processos de fabricação e novos designs de articulações, proporcionando, de acordo com o Pplware, uma “maior flexibilidade em ambientes pressurizados”, mantendo o “conforto”.
O capacete impresso em 3D possui uma nova viseira para reduzir o brilho, além de um novo ‘Heads-Up Display’ (HUD) e câmera que fornecem informações sobre pressão, temperatura e umidade do traje.
O capacete também foi aprimorado em termos de válvulas de pressão e vedação, aumentando a segurança da tripulação.
The SpaceX Extravehicular Activity (EVA) suit → https://t.co/z2Z9iVpt6x #Maythe4thBeWithYou pic.twitter.com/peETlLCcDP
— SpaceX (@SpaceX) May 4, 2024
Leia Também: Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita