Sorteios da UEFA vão mudar na nova temporada; saiba as novidades

A UEFA anunciou nesta quarta-feira, por meio de um comunicado oficial, que os sorteios das competições europeias serão reformulados devido aos novos formatos que entrarão em vigor nesta temporada.

 

Com o aumento do número de clubes participantes no formato de liga, a UEFA informou que, a partir desta temporada, os sorteios serão, em parte, informatizados.

Na Liga dos Campeões, por exemplo, cada uma das 36 equipes será sorteada manualmente para a colocação nos respectivos potes, utilizando as tradicionais bolas. Em seguida, “um programa automatizado sorteará aleatoriamente oito adversários nos quatro potes, que serão revelados na tela da sala do sorteio e na televisão”. O software também determinará quais jogos serão disputados em casa e quais fora, esclarece a UEFA.

“O sorteio começará com o Pote 1, atribuindo oito adversários às nove equipes, uma após a outra, e continuará com os outros potes em ordem decrescente até que todas as equipes tenham recebido seus oito adversários. O software garantirá total aleatoriedade dentro das condições estipuladas pelos regulamentos (por exemplo, proteção do país e não mais de dois adversários do mesmo país), assegurando ao mesmo tempo que o sorteio possa ser concluído para todas as equipes sem gerar impasses”, explica a nota oficial da UEFA.

A entidade informou que as equipes participantes da Liga dos Campeões conhecerão seus rivais no próximo dia 29 de agosto. As datas e horários dos jogos serão comunicados no dia 31 de agosto.

Leia Também: Japão vence Argentina de forma polêmica no vôlei

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Veja o que fazer com os investimentos quando mercados entram em pânico

“O primeiro passo é entender que o pânico muitas vezes é exagerado. O mercado reage a uma notícia ou situação transitória procurando se adaptar, e o investidor de risco busca se proteger vendendo suas posições. Não podemos esquecer, no entanto, que, para alguém vender, outra pessoa no lado contrário está comprando”, diz Cristiano Corrêa, professor do Ibmec.

saiba mais »