O julgamento e a audiência de instrução de Érika de Souza Vieira, de 42 anos, sobrinha de um homem conhecido como ‘Tio Paulo’, que foi levado a um banco já falecido, foram agendados pela Justiça do Rio de Janeiro para começar em 19 de setembro.
A decisão que revogou a prisão preventiva da acusada também foi mantida.
O incidente ocorreu em 16 de abril, quando Érika foi detida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após levar seu tio, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos e já falecido, para solicitar um empréstimo bancário de 17 mil reais. Os vídeos desse momento viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, Érika aparece acompanhando o homem em uma cadeira de rodas, tentando fazê-lo assinar um documento para o levantamento do dinheiro.
Os funcionários do banco perceberam que o homem não estava respondendo e chamaram a polícia. Segundo a autópsia, o idoso brasileiro morreu devido a broncoaspiração do conteúdo estomacal e falência cardíaca.
A família afirmou que Érika sofre de problemas psiquiátricos, com diagnósticos de depressão e alucinações auditivas assinados por médicos.
Leia Também: Corpo de ‘tio Paulo’, idoso levado morto a banco, será enterrado no Rio de Janeiro