Nesta terça-feira (12), acontece a primeira audiência de instrução do caso que ficou conhecido como ‘Tio Paulo’, o idoso que foi levado, supostamente, já sem vida a um banco, no Rio de Janeiro, Brasil, em abril deste ano.
Vale lembrar que o homem, de 68 anos, foi levado à agência bancária pela sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, que vai responder pelo crime de vilipêndio de cadáver (menosprezar a pessoa morta) e estelionato. A sessão acontece a partir das 13h00, na 2ª Vara Criminal de Bangu.
Vale lembrar que o caso aconteceu no dia 16 de abril, quando a mulher chegou com o idoso ao banco, numa cadeira de rodas, para pedir um empréstimo bancário de 17 mil reais.
À data, os vídeos do momento viralizaram nas redes sociais. A sobrinha de Paulo aparecia nas imagens tentar fazê-lo assinar um documento para concretizar o levantamento.
O homem estava imóvel e com os olhos fechados, o que levou os funcionários a suspeitarem da situação e a chamarem a polícia. Foi confirmado, no local, que o idoso estava morto.
A mulher chegou a ser presa, mas foi libertada duas semanas depois, em maio, depois da Justiça aceitar um pedido da defesa e revogar a prisão preventiva.
Leia Também: Tarcísio diz que facções como o PCC deveriam ser classificadas como organizações terroristas