Ronaldinho Gaúcho ainda esbanja agilidade aos 43 anos. O “Bruxo”, como é conhecido pelos torcedores, participou na última quarta-feira de um jogo de lendas do Barcelona, em Israel, e chamou atenção por uma cena inusitada. O ex-jogador driblou um torcedor que invadiu o campo para abraçá-lo. A imagem viralizou nas redes sociais nesta sexta.
No vídeo, o Ronaldinho caminha em direção à linha lateral após o apito final e saúda os torcedores com o seu tradicional hang-loose – popularmente conhecido entre os boleiros como “sinal do Ronaldinho”.
Neste momento, ele avista o invasor correndo em sua direção e dá um drible de corpo no homem, que é alcançado pelos seguranças do estádio no mesmo instante após alguns dribles também. É possível ouvir torcedores rindo da cena ao fundo.
Por isso considero Ronaldinho Gaúcho o maior driblador da história do futebol! Reprodução” target=”_blank” rel=”noopener”> Por isso considero Ronaldinho Gaúcho o maior driblador da história do futebol! : Reprodução/Internet — Olé do Brasil (@Oledobrasil) September 8, 2023
O time de lendas do Barcelona viajou a Israel para dois jogos beneficentes. O “lance” de Ronaldinho aconteceu na vitória por 5 a 1 sobre os legends do Maccabi Haifa. Nesta sexta-feira, a equipe espanhola venceu as lendas do Maccabi Tel Aviv por 5 a 3.
Além de Ronaldinho, as estrelas do Barça contam com os brasileiros Rivaldo, Belletti e Giovanni. Belletti tem um novo compromisso com o clube catalão para trabalhar nas renomadas categorias de base do clube, em La Masia.
Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho Gaúcho jogou pelo Barcelona entre 2003 e 2008, realizando mais 200 partidas pelo time espanhol, conquistando a Liga dos Campeões 2005/06 e recebendo o prêmio de melhor jogador do mundo. Ele ainda passou por PSG e Milan na Europa. No Brasil, ficou marcado pelo título da Libertadores com o Atlético-MG. Ele também acumulou passagens por Flamengo, Fluminense e Querétaro (MEX).
O ex-jogador prestou depoimento na última semana, em Brasília, na CPI das Pirâmides Financeiras. Ronaldinho é investigado por participação em um esquema de enriquecimento ilícito por meio da venda de investimentos em criptomoedas. Ele nega o envolvimento e afirma que usaram sua imagem e seu nome indevidamente.