Rio de Janeiro quer NFL no Maracanã e abre as portas para receber a NBA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Rio de Janeiro negocia para receber um jogo da NFL, a liga de futebol americano, em 2026 e se coloca à disposição para sediar ações da a NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos.

 

O Rio conversa para receber um jogo da NFL no ano que vem. O vice-prefeito Eduardo Cavaliere e Guilherme Schleder, secretário de esportes, estiveram nos Estados Unidos e acompanharam o Super Bowl, que foi realizado no último dia 9.

A NFL realizou um jogo na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, no ano passado. O prefeito Ricardo Nunes concederá uma coletiva nesta quarta-feira sobre o assunto, e a tendência é que o evento tenha novas edições na cidade.

O Rio de Janeiro também abriu as portas para a NBA, principal liga de basquete do mundo. Recentemente, o prefeito Eduardo Paes respondeu a uma publicação de Giannis Antetokounmpo em uma rede social. O astro do Milwaukee Bucks sugeriu que o All Star Game seja na Cidade Maravilhosa ou em uma cidade na China. “O Rio está mais do que pronto. Será uma honra ter vocês por aqui”.

A Cidade Maravilhosa apresentou o calendário esportivo na manhã desta terça-feira (18). Para 2025, estão previstos cerca 350 eventos e a expectativa é de que eles atraiam cerca de 690 mil participantes para a cidade e gerem receita de aproximadamente R$ 2,15 bilhões, segundo levantamento do Visit Rio. Em 2024, foram 322 eventos, que provocaram um impacto econômico de R$ 1,4 bilhão.

“O que temos buscado, desde o início, é unificar as informações do calendário esportivo do Rio de Janeiro. (…) Com o calendário organizado, todo mundo colocando os seus eventos, conseguimos que aconteçam de forma ordenada, e que tenham cada vez mais eventos na cidade. Aumentamos muito em 2024 e queremos aumentar, ao menos 20%, em 2025”, disse o secretário.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias