RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A família real britânica segue com seus compromissos profissionais depois do anúncio que Kate Middleton, 42, faz tratamento contra um câncer. Nesta quarta-feira (27), a rainha Camilla visitou o Mercado de Agricultores de Shrewsbury, no Reino Unido, e deu notícias sobre o estado de saúde da Princesa de Gales aos jornalistas e súditos que a acompanharam no evento.
Camilla conversou com duas meninas que desenharam à mão cartões de melhoras para Kate Middleton e comentou. “Eu sei que Catherine está emocionada com todos os desejos gentis e apoio”, disse a Rainha a dupla e ela chegou a sorriu ao ser perguntada se a mulher do príncipe William estava bem.
Além de Kate, o rei Charles 3º está em tratamento contra um câncer e portanto, afastado também das funções públicas. A rainha então se tornou a realeza mais importante a retornar aos compromissos oficiais dos Windsor.
A princesa Kate Middleton reapareceu oficialmente, nesta sexta-feira (22), depois de dois meses sumida após uma cirurgia abdominal em janeiro. O Palácio de Kensington divulgou um pronunciamento em vídeo da princesa sobre o seu estado de saúde.
No vídeo, Kate falou a primeira vez sobre a descoberta de um câncer. “Em janeiro passei por uma grande cirurgia abdominal em Londres, era esperada que minha condição não fosse liga ao câncer. A cirurgia foi um sucesso, mas os exames depois da operação mostraram que era câncer. Meus médicos me aconselharam a passar por uma bateria de quimioterapia preventiva”, declarou.
O rei Charles 3º recebeu o diagnóstico em fevereiro e está em tratamento contra um tumor. O tipo de câncer não foi revelado, mas acabou sendo descoberto após uma operação na próstata no início do ano.
Leia Também: Mesmo durante tratamento, Kate Middleton poderá participar de eventos reais
Leia Também: Por que Kate Middleton não revelou o tipo de câncer que tem?
Leia Também: William responde de forma ‘fria e formal’ mensagem de Harry e Meghan