SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, afirmou que o Benfica formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo.
“Neste final de tarde de terça feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, publicou Marcelo Teixeira, em publicação nas redes sociais.
Marcos Leonardo quer jogar na Europa. O atacante definiu com o Santos e com seus empresários que a sua prioridade é se transferir para o Velho Continente.
O atacante tem interessados no futebol brasileiro. O Palmeiras, o Cruzeiro, o Flamengo e o Corinthians foram times que sondaram os empresários do atacante de 20 anos e se colocaram como interessados. Todos ouviram a mesma resposta: ele não fica na Vila Belmiro em 2024, mas não pensa em continuar no Brasil no momento.
A ideia é que o jogador seja vendido por pelo menos 18 milhões de euros só pelos 70% que pertencem ao Santos. Os times brasileiros não chegariam nesse valor, mas podem compor um cenário onde o Peixe ganharia em uma futura revenda.