O príncipe Harry, de 39 anos, causou polêmica aos 20 anos, nos anos 2000, ao usar uma braçadeira com uma suástica na festa de máscaras “nativa e colonial” de um amigo. A cena foi reproduzida na série “The Crown”, da Netflix.
O duque de Sussex marcou presença no evento organizado pelo atleta olímpico Richard Meade, com uma indumentária polêmica. Na série, Harry, interpretado por Luther Ford, aparece escolhendo a “máscara” com o irmão, William (Ed McVey), e a cunhada, Kate Middleton (Meg Bellamy).
No episódio intitulado “Sleep, Dearie Sleep”, Harry, William e Kate aparecem experimentando máscaras na loja de fantasias Cotswold Costumes, em Gloucestershire.
Enquanto veste o traje completo, com uma braçadeira com uma suástica, Harry questiona: “A Alemanha tinha um império, não é? E se for isto?”. Kate responde: “Não sei. Talvez se cobrires a suástica”. Já William desvaloriza a situação: “Ah, vá lá, usar essa roupa não faz dele um nazista”.
Na vida real, a escolha do príncipe Harry causou bastante polêmica na época. O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado pedindo desculpas pela “inconveniência” causada
Leia Também: O momento em que o príncipe Harry é apanhado a ‘dançar’ enquanto festeja