SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Três pessoas foram presas por armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, nesta terça-feira (26), em Caruaru (PE).
As investigações resultaram da análise de dados obtidos em operação policial deflagrada na cidade de Pretória, na África do Sul, e compartilhados com a Polícia Federal brasileira, segundo a corporação. Ao todo, 40 policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Recife, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Olinda.
A análise do conteúdo de celulares apreendidos na África do Sul permitiu a identificação de terminais telefônicos localizados em Pernambuco, envolvidos no compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantil em grupos destinados à negociação do referido conteúdo. As operações foram denominadas Bad Vibes e Dilema das Redes, ambas com a finalidade de reprimir as práticas criminosas de armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
Caso comprovada a participação dos suspeitos nas práticas criminosas investigadas, os mesmos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo registros de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Polícia Federal não repassou os nomes dos suspeitos e, portanto, não foi possível localizar as defesas. O espaço segue aberto para manifestação.
Leia Também: Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG