O Corinthians vive situação para lá de dramática no Campeonato Paulista. A reação do time no Estadual foi freada neste domingo, com a derrota por 1 a 0 para Ponte Preta, na Neo Química Arena, a primeira sobre o comando de António Oliveira. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, a equipe do Parque São Jorge necessita de uma combinação de resultados para ter chance de se classificar às quartas de final do Estadual.
A equipe corintiana está no último lugar do Grupo C do Paulistão, com dez pontos. O Mirassol é o terceiro colocado, com 14, mesma pontuação da Inter de Limeira, segundo colocado por ter um melhor saldo de gols (4 contra 3). O Red Bull Bragantino lidera, com 18. Nesta fase, os dois melhores de cada chave avançam.
Para ter alguma chance de classificação, o Corinthians inicialmente precisa torcer para a Inter de Limeira não vencer o jogo atrasado da quinta rodada que tem com o São Paulo, marcado para quarta-feira, às 21h35.
A partida teve o seu mando vendido para Brasília e será realizada no Estádio Mané Garrincha. Se vencer a equipe tricolor, o time do interior paulista vai somar 17 pontos e não poderá ser mais alcançada pelo Corinthians, que faz no máximo 16.
Mesmo se a Inter de Limeira não vencer o São Paulo, a situação continua difícil para o Corinthians. Na próxima rodada, a penúltima, o time alvinegro precisa derrotar o Santo André, um dos piores do Estadual, e torcer para Mirassol e Inter de Limeira não vencerem Portuguesa e Ituano, respectivamente. Em caso de resultado positivo para qualquer um dos adversários na chave, a equipe corintiana estará eliminada.
Leia Também: Rayssa Leal e Filipe Toledo são finalistas do Laureus, o ‘Oscar do Esporte’