SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eliminado precocemente no Campeonato Paulista, o Corinthians terá uma lacuna no calendário de 2024. Situações que assemelham às de 2011 e 2014.
O Corinthians enfrenta o São Bernardo nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e a primeira rodada da Sul-Americana acontecerá apenas na semana de 3 de abril, quase 20 dias depois.
Se avançar, o time alvinegro jogará a terceira fase da Copa do Brasil só em maio. Ou seja: o período de quase 20 dias para treinamentos já está confirmado.
O técnico António Oliveira quer aproveitar o período para deixar o Corinthians “voando” até a estreia no Brasileirão.
EM 2011 DEU CERTO
O Corinthians teve muitas semanas livres de treinamentos em 2011 por causa da queda na Pré-Libertadores para o Tolima.
Após o vice-campeonato paulista para o Santos e fora da Copa do Brasil, o Timão treinou muitas vezes no CT após a turbulência com Tite no comando. O treinador deu jeito na equipe que foi campeã brasileira em 2011 e depois viveu um 2012 mágico.
2014 COMPLICADO
Em 2014, também com Mano Menezes, o Corinthians foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista e só voltou a jogar 28 dias depois, na estreia do Brasileiro. A queda no Estadual gerou invasão de torcedores organizados no CT e muita pressão.
O clube alvinegro oscilou, caiu para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil e brigou até a última rodada para estar na Pré-Libertadores em 2015. No fim, um saldo positivo diante de um ano que começou da pior forma.