Neymar inicia transição após lesão e deve enfrentar o Vasco

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos se reapresenta nesta sexta-feira (21) após folga de quatro dias. O técnico Pedro Caixinha tem dúvidas que vão além de Neymar.

 

Neymar está em fase final de recuperação de edema na coxa esquerda. O astro sentiu o problema no dia 9.

O camisa 10 tratou durante a folga em Mangaratiba e iniciou a transição para o campo nesta sexta-feira (21). A expectativa é de que treine em campo com bola nos próximos dias.

O Santos espera que Neymar seja titular contra o Vasco, dia 30, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão.

Caixinha avaliará o desempenho de Neymar ao longo dos treinos para entender se o meia-atacante será titular ou entrará no segundo tempo. O prazo médio de recuperação de um edema já foi ultrapassado.

Além de Neymar, o Santos tem outras dúvidas, principalmente no ataque. Os próximos treinos serão decisivos para a definição da escalação.

Benjamín Rollheiser, contratado por R$ 65 milhões, pede passagem, enquanto Gabriel Veron chamou a atenção no amistoso com o Coritiba. Guilherme, que caiu de rendimento na reta final da participação do Santos no Paulistão, corre perigo.

Escobar, com dores no ombro, ficou fora na vitória sobre o Coxa, mas deve treinar normalmente nesta sexta-feira (21). João Schmidt também está recuperado de virose, assim como Guilherme superou limitações musculares.

Depois do “folgão”, Caixinha quer comandar mais treinos intensos. Ele ofereceu o descanso e agora vai cobrar dedicação total nas atividades. O Santos foi eliminado na semifinal contra o Corinthians e passou a ter três semanas livres.

Os próximos treinos não terão Tomás Rincón e Yeferson Soteldo, chamados para a seleção venezuelana. Eles voltam no dia 26, na semana da estreia no Brasileirão.

Miguelito, convocado para a seleção venezuelana, deve ser emprestado. O América-MG é o provável destino.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Veja o que fazer com os investimentos quando mercados entram em pânico

“O primeiro passo é entender que o pânico muitas vezes é exagerado. O mercado reage a uma notícia ou situação transitória procurando se adaptar, e o investidor de risco busca se proteger vendendo suas posições. Não podemos esquecer, no entanto, que, para alguém vender, outra pessoa no lado contrário está comprando”, diz Cristiano Corrêa, professor do Ibmec.

saiba mais »