Netanyahu vai ser submetido a cirurgia para retirar a próstata neste domingo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, 75, será internado no hospital para operar a próstata no domingo, conforme informou seu gabinete neste sábado (28).

 

Netanyahu realizou um exame no hospital Hadassah em Jerusalém na quarta-feira (25), no qual “foi diagnosticado com uma infecção do trato urinário devido a uma hiperplasia benigna da próstata”, informou sua equipe em um comunicado.

“Portanto, amanhã [domingo], o primeiro-ministro será submetido à remoção da próstata”, acrescentou na nota.

O líder israelense já havia operado uma hérnia em março e passado por outra intervenção em julho de 2023, quando foi implantado um marcapasso.

O procedimento acontece em meio à guerra entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza, além de conflitos com outros países do Oriente Médio .

O chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde) disse neste sábado (28) que escapou por pouco da morte durante bombardeio atribuído a Israel no aeroporto da capital do Iêmen, controlada pelos rebeldes houthis, na quinta-feira (26).

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Santos oficializa a contratação do centroavante Tiquinho Soares, ex-Botafogo

O atleta, que já vinha treinando com o elenco sob o comando do técnico Pedro Caixinha nas últimas semanas, não havia sido anunciado por questões burocráticas. Nesta sexta, mais cedo, ele antecipou o desfecho do anúncio ao usar as redes sociais para se despedir da torcida do Botafogo. “Muito obrigado por cada momento vivido com essa camisa”, diz parte da postagem.

saiba mais »