A Guarda Civil prendeu uma mulher acusada de sabotagem na vinícola Cepa 21, na madrugada de 18 de fevereiro. A suspeita entrou nas instalações e derramou no chão três tanques contendo 60.000 litros de vinho de alta qualidade, avaliados em 2,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 13 milhões).
O incidente, registrado pelas câmeras de segurança da vinícola, ocorreu por volta das 03h30 da madrugada de domingo. A mulher entrou no local, situado em Castrillo de Duero, em Valladolid, e esvaziou três tanques das marcas Horcajo e Malabrigo, cujas vendas haviam crescido 15% no último ano.
O subdelegado do governo em Valladolid, Jacinto Canales, explicou à Telecinco que a investigação está em andamento e que mais prisões não estão descartadas. Atualmente, a mulher está sendo interrogada.
Os investigadores estão tentando descobrir como ela conseguiu acessar o armazém e contornar as medidas de segurança em vigor. Além disso, nada foi roubado da vinícola, descartando a hipótese de um assalto.
Una persona accedió la madrugada del domingo a la bodega Cepa 21 y vació tres depósitos donde maduraban 60.000 litros de vino de la gama alta valorados en más de dos millones de euros. pic.twitter.com/eWmoooUmrA
— EFEnoticias España (@EFEnoticias_ES) February 19, 2024
Leia Também: Leão de três patas atravessa lago cheio de crocodilos em busca de fêmea