(UOL-FOLHAPRESS) – Gabriel Moscardo, do Corinthians, utilizou o caso de Endrick como inspiração para sonhar com uma chance na seleção brasileira.
O volante de 18 anos citou a joia do Palmeiras ao projetar uma eventual convocação. Ele deu a declaração em entrevista no Troféu Mesa Redonda.
Moscardo disse que continuará trabalhando duro para “chegar sua vez”. Aos 17, Endrick foi chamado pelo técnico Fernando Diniz em novembro. O meio-campista corintiano acrescentou que fica feliz vendo jovens jogadores ganhando oportunidades com a camisa do Brasil.
Ele já foi selecionado neste ano para a seleção sub-23. O camisa 44 teve uma ascensão relâmpago no Corinthians após ser promovido por Vanderlei Luxemburgo no meio da temporada e vem se destacando. Ele, inclusive, foi eleito o jogador revelação no prêmio da TV Gazeta.
“Seis meses atrás eu estava na base, jogando Paulista Sub-20. Muita coisa vem acontecendo, subida para o profissional, vivenciar estádios lotados. Espero estar respondendo muito bem. Estou muito feliz, muito orgulhoso de vestir a camisa do Corinthians. Estou vivendo um sonho”, completou.
Leia Também: Augusto Melo promete patrocínio de R$ 200 milhões e fala sobre Gabigol: ‘Precisa de novos ares’