O Napoli lamentou nesta quarta-feira a morte de Antonio Juliano, um dos maiores ídolos do clube e da seleção italiana. O ex-jogador faleceu aos 79 anos, após uma breve doença.
Em uma nota oficial nas redes sociais, o Napoli disse que Juliano foi “um dos piores dias da história do clube e dos seus torcedores”. “Faleceu Antonio Juliano, que por duas décadas foi do Napoli”, escreveu o clube.
“Para quem não o conheceu, vale a pena saber quem ele foi e o que representou para a nossa cidade. Até breve, Totonno”, acrescentou o Napoli.
Juliano jogou pelo Napoli por 16 temporadas, entre 1962 e 1978. Ele foi um dos principais jogadores da equipe que conquistou o primeiro scudetto do clube, em 1987.
O ex-jogador também foi um dos destaques da seleção italiana que conquistou o Campeonato Europeu de 1968. Ele foi convocado para 18 jogos pela Azzurra.
Juliano era considerado um dos maiores jogadores da história do Napoli. Ele foi um ídolo da torcida e sempre será lembrado como um dos maiores símbolos do clube.
È una delle giornate più brutte della storia del Napoli e dei suoi tifosi. Si è spento Antonio Juliano, che per due decenni è stato “il Napoli”.
Per coloro che non lo abbiano conosciuto vale la pena farsi raccontare chi sia stato e cosa abbia rappresentato per la nostra città.… pic.twitter.com/BgKD5TcYp2— Official SSC Napoli (@sscnapoli) December 13, 2023
Leia Também: Endrick se encontra com Jayson Tatum e troca uniformes da seleção e Celtics com astro da NBA