Um menino de 12 anos, natural de Devon, no Reino Unido, foi convidado para entrar na Mensa, uma sociedade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais. Rory Bidwell alcançou a pontuação máxima de 162 no teste Cattell III-B, superando os QIs estimados de Albert Einstein e Stephen Hawking, que eram de cerca de 160.
Rory não sabia nada sobre o teste e não se preparou para ele. Sua mãe, Abi Bidwell, disse que ele estava tão relaxado durante o teste que até foi à casa de banho.
“Ele foi abençoado com um cérebro incrível, capaz de resolver as coisas e memorizar informações”, disse Abi. “Ele deu os primeiros sinais de ser sobredotado quando tinha apenas dois anos, quando completou um quebra-cabeças de 100 peças sozinho.”
Rory fez o teste de duas horas em Exeter 15 dias depois de ter feito 12 anos. Ele é o mais jovem membro da Mensa no Reino Unido.
A Mensa é uma organização internacional com mais de 100.000 membros em todo o mundo. Para se tornar membro, é necessário obter uma pontuação de pelo menos 132 em um teste de QI aprovado pela Mensa.
Leia Também: Após sobreviver a injeção letal, homem será executado com método polêmico