Mariah Carey vence caso de plágio em All I Want For Christmas Is You

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mariah Carey, 55, foi inocentada após ser acusada de plágio na música “All I Want for Christmas Is You”.

 

A canção natalina, sucesso atemporal da cantora, não foi roubada de outros compositores, segundo a determinação de uma juíza federal em Los Angeles (EUA). O processo, que pedia US$ 20 milhões em indenização, baseava-se em análises de especialistas que apontavam “semelhanças isoladas” entre as canções.

A juíza Mónica Ramírez Almadani, além de rejeitar o processo por violação de direitos autorais, ordenou que os dois compositores que moveram a ação paguem, ao menos, a parte dos honorários advocatícios de Mariah Carey e Walter Afanasieff. Walter é coautor da música e co-réu no caso.

A juíza concluiu que os especialistas não conseguiram contextualizar essas semelhanças alegadas. Com isso, os autores da ação não conseguiram exibir as semelhanças substanciais entre as músicas.

Os compositores que moveram o processo, Andy Stone (também conhecido pelo nome artístico Vince Vance) e Troy Powers, escreveram sua versão de “All I Want for Christmas Is You” em 1988, conforme mostram os documentos judiciais. A canção, lançada em 1989, foi gravada por Vince Vance and the Valiants.

Em 1994, a música tornou-se um sucesso, aparecendo na parada Hot Country da Billboard. Ao longo doa anos 90, ela retornou ao ranking diversas vezes.

A versão de Mariah Carey foi lançada no final de 1994. Na época, a faixa era do álbum “Merry Christmas”.

Leia Também: Grupo de K-pop anuncia pausa na carreira por motivos ‘mentais e emocionais’

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Uganda declara fim de surto de ebola  

De acordo com o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na região, dos 14 casos notificados de ebola, 12 foram confirmados por meio de testes laboratoriais. Foram contabilizadas ainda quatro mortes, sendo duas confirmadas e duas prováveis.

saiba mais »