Um bebê de nove meses pode ser um dos reféns mais novos do Hamas. Ele foi raptado na companhia da mãe do irmão, de quatro anos.
O momento foi registrado em vídeo, que mostra a mãe das crianças, Shiri Bibas, com os dois meninos no colo, chorando e pedindo para que não a poupassem.
A mulher está cercada por vários homens, com os pequenos Ariel e Kfir. Tudo indica que também o marido de Shiri e os seus pais tenham sido raptados. Três gerações da mesma família estão, assim, nas mãos dos militantes islâmicos.
A família, que assistiu ao momento, diz-se impotente, sem obter informações do que está acontecendo e sem poder fazer nada.
Em declarações à Sky News, Yosi, primo de Shiri, compartilhou a agonia ao assistir às imagens.
“Quando vi as imagens pela primeira vez, não consegui acreditar. Não conseguia entender o que estava vendo. Depois, vi outra foto e ficou muito claro que era a minha prima Shiri e as duas crianças pequenas.”
O jornal The New York Times relata que a família estava escondida em um quarto seguro, em uma casa perto da fronteira com Gaza, quando um grupo de homens armados invadiu a casa. O pai das crianças teria conseguido enviar uma mensagem à família avisando que os membros do Hamas estavam próximos. Essa foi a última informação que eles receberam.
This is Shiri Bibas and her children, Ariel (4) and Kfir (9 mos.) from Kibbutz Nir Oz.
They were kidnapped Saturday morning along with 100+ Israelis.
This is what terrorism looks like.
Pray for their safety. Bring them home.#terrorism #Israel_under_attack #IsraelAtWar pic.twitter.com/XjqHE5SZGM— Israel Democracy HQ (@IldemocracyHQ) October 9, 2023
Leia Também: Me esparramei por cima dos corpos, diz brasileiro que sobreviveu a ataque do Hamas em rave