Um macaco vindo de Gibraltar interrompeu a tranquilidade da cidade espanhola de La Línea de la Concepción, em Cádis, na segunda-feira. O animal foi visto em cima dos telhados de pelo menos duas escolas, tendo também visitado alguns prédios residenciais da zona.
O macaco foi flagrado no telhado da escola secundária de Menéndez Tolosa, num primeiro momento, tendo passado, depois, para a escola secundária Virgen de la Esperanza, de acordo com a Câmara Municipal de La Línea, citada pelo jornal La Rázon.
O mesmo meio adiantou que, segundo a prefeitura, o animal passeou também por um bairro residencial.
Um dispositivo das autoridades locais foi mobilizado para capturar o macaco, tarefa que foi dificultada pela velocidade e agilidade do animal.
El mono de Gibraltar que ha decidido hacer una visita a La Línea de la Concepción sigue fugitivo. pic.twitter.com/2kpnVr3avR
— Niporwifi © (@niporwifi) February 5, 2024
Al mono de Gibraltar le falta presentarse en una reunión de la comunidad de vecinos de este edificio de la Línea.
La cobertura de Área Campo de Gibraltar es la hostia.https://t.co/hSYonSDGeg pic.twitter.com/wI4p9SP5p6— Niporwifi © (@niporwifi) February 5, 2024
Não se sabe se o macaco surgiu na cidade por iniciativa própria, ou se foi transportado ilegalmente.
Estes animais vivem na parte superior do Rochedo de Gibraltar, sendo comum vê-los à procura de comida e a assustar os turistas que visitam a região.
Veja o vídeo na galeria.
Leia Também: Orcas ficam presas em bloco de gelo e causam preocupação no Japão