
(UOL/FOLHAPRESS) – Ex-número 1 do mundo, o alemão Boris Becker foi à loucura com o título de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires.
Ativo nas redes sociais, o ex-tenista começou a se empolgar com o brasileiro ainda durante a final contra o argentino Francisco Cerúndolo, no domingo (16).
“Estou assistindo à história sendo escrita com Fonseca jogando contra Cerúndolo na final do Aberto da Argentina”, disse Becker.
Após a confirmação do título, Boris Becker voltou a elogiar João Fonseca e pediu para ficarem de olho na jovem revelação do tênis brasileiro.
“A história está feita! João Fonseca vence seu primeiro torneio profissional na Argentina, contra Cerúndolo. Acompanhem esse garoto do Brasil. O céu é o limite!”
João Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio da ATP. Ele conseguiu o feito com 18 anos, um a menos que Thiago Wild, que conquistou o ATP de Santiago aos 19, em 2020.
O carioca de 18 anos volta às quadras nesta terça-feira (18) para a sua estreia no Rio Open 2025. O seu primeiro adversário será o francês Alexandre Müller, no último confronto da Quadra Guga Kuerten, depois de Alexander Zverev (ALE) x Yunchaokete Bu (CHI). O argentino Sebastian Baez e o indiano Sumit Nagal abrem os jogos da quadra principal a partir das 16h30 (de Brasília).
Leia Também: João Fonseca admite surpresa com objetivos alcançados precocemente