Judoca sofre lesão assustadora em derrota nas Olimpíadas e arrepia arena

BEATRIZ CESARINI E ANDRÉ MARTINS
PARIS, FRANÇA, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nurali Emomali, do Tadjiquistão, sofreu uma grave lesão nas quartas de final do judô 66kg nos Jogos Olímpicos de Paris.

 

Emomali teve o braço virado ao ser derrubado pelo japonês Hifumi Abe. Seu antebraço viraou para o lado contrário após ele ter apoiado no tatame enquanto caía. Com o golpe aplicado, o adversário deu seu segundo waza-ari e venceu o combate.

O tadjique ficou estirado, com muitas dores, enquanto o adversário tentou ajudá-lo. Ele recebeu atendimento médico e cumprimentou o japonês. Apesar de ter causado uma lesão, o golpe foi legal.

A torcida gritou de aflição quando o replay passou no telão da Arena Campo de Marte. Emomali deixou o tatame amparado por seu treinador e com a faixa preta como uma espécie de tipóia.

Antes da lesão, o combate já havia sido paralisado duas vezes pelo nariz de Aber ter sangrado. O japonês aplicou o golpe vencedor com um tampão em uma das narinas, logo após ter voltado de atendimento, e vai disputar a semifinal.

“>

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias