Jogador inglês sofre de doença rara: "Ia ao WC 20 a 40 vezes por dia"

O jogador de 26 anos do Exeter City, Jack Fitzwater, compartilhou em uma extensa entrevista à BBC Sport, nesta quinta-feira, detalhes sobre a doença rara com a qual foi diagnosticado.

Apesar de ter jogado mais de 100 partidas pelo Livingston entre 2020 e 2023, o jogador enfrentou desafios significativos.

Inicialmente, Fitzwater ignorava os sintomas, atribuindo a urgência de ir ao banheiro a possíveis causas como alimentação inadequada ou falta de ferro. Ele admitiu que se escondia e inventava desculpas para evitar enfrentar a situação.

O jogador revelou que frequentemente visitava o banheiro, inclusive após os jogos, e notou uma demora na recuperação e constante fadiga. Com receio de ser julgado, ocultava o problema, chegando a usar banheiros públicos fora do hotel para evitar que sua família soubesse.

“Ia ao banheiro 20, 30 e, por vezes, 40 vezes por dia. Acordava às 3h da madrugada, descia as escadas, passava pela recepção e ia aos banheiros públicos, fora do hotel, apenas para tentar disfarçar. Não queria que a minha família soubesse”, contou.

Eventualmente, Fitzwater procurou ajuda médica e foi diagnosticado com colite ulcerosa severa, uma condição tratável que não o impede de continuar sua carreira no futebol.

Leia Também: Mourinho diz ter sido eliminado “por alguém que entende pouco de futebol”

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias