MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – Dois irmãos percussionistas morreram após um ataque a tiros no emissário de Arembepe, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (7).
As vítimas foram identificadas como Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos. Ambos são membros do bloco afro Malê Debalê. Ainda não há informações sobre o velório dos irmãos.
Outros dois amigos ficaram feridos no ataque, mas não correm risco de morte. Eles estão internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.
À Folha de S.Paulo o presidente do Malê Debalê, Cláudio Araújo, lamentou a morte Gustavo e Daniel, a quem considerava “exemplares e dedicados ao ofício artístico”. Segundo ele, ambos participavam das atividades culturais e artísticas desde a infância.
“Naturalmente, se tornaram alunos das aulas de percussão infantil do projeto Malêzinho e posteriormente no Malêzinho transição, direcionado aos adolescentes. Tínhamos orgulho de acompanhar o desenvolvimento profissional e artístico de cada um”, acrescentou.
O bloco, fundado em 1979 em Itapuã, conta com cerca de 4.000 integrantes.
A Polícia Civil afirma que a 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari investiga o duplo assassinato e que diligências são realizadas para identificar a autoria do crime.