ARTUR BÚRIGO
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Um homem foi preso preventivamente nesta quinta (5) suspeito de ter cometido feminicídio contra sua esposa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
As investigações apontam que Aldo Fabiano Angelotti, 42, foi o responsável pela morte de Maria Cláudia Angelotti, 44, após ter provocado um acidente de carro no dia 30 de agosto.
Procurada, a Defensoria Pública de Minas Gerais, responsável pela defesa do suspeito, disse que se manifestará nos autos do processo.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido cometido após a contratação no nome da vítima de ao menos três apólices de seguro de vida que somariam quase R$ 1 milhão. O suspeito, que está detido no Presídio Professor Jacy De Assis, em Uberlândia, seria um dos beneficiários do valor.
As investigações apontaram que Aldo, que dirigia o carro, teria jogado o veículo de forma intencional contra uma árvore no canteiro central de uma avenida da cidade.
A perícia ainda concluiu que a vítima estava sem cinto de segurança e que o airbag do lado do passageiro havia sido previamente desativado.
Na quinta, ao efetuar a prisão preventiva do suspeito, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele para coletar provas e foram encontradas 14 munições calibre 9 milímetros, de uso restrito e sem notas fiscais.
Leia Também: Lula aguarda PT para troca em pastas chefiadas por petistas em reforma ministerial