Grêmio e Fluminense fazem confronto direto contra o rebaixamento pelo Brasileirão

Nem o mais pessimista torcedor poderia imaginar que Grêmio e Fluminense chegariam na 13ª rodada com as duas piores campanhas do Brasileirão. É assim que estes grandes clubes, que já levantaram o título nacional e a Copa Libertadores, se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Sem ganhar há seis jogos, com cinco derrotas, o Grêmio tem sete pontos e é o penúltimo colocado, ficando na frente apenas do Fluminense, que estacionou nos seis pontos e caiu para a lanterna depois de cinco derrotas seguidas.

O Grêmio aposta no retorno ao Rio Grande do Sul para dar a volta por cima. A última vez que o time de Renato Gaúcho pisou no estado foi no dia 16 de maio, devido ao estrago causado pelas enchentes. Depois do empate com o Atlético-GO, por 1 a 1, em Goiânia (GO), o treinador comemorou a volta para casa.

“A partir de agora, viramos a página. A partir de domingo, a gente vai ter o carinho, o aplauso do nosso torcedor. Pode ter certeza que é uma nova era. Bola para frente, cabeça erguida, continuar o trabalho. A partir de domingo, tenho certeza que o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, afirmou Renato Gaúcho, em tom otimista.

No entanto, o treinador vai continuar com problemas para escalar o time gaúcho. O meia Villasanti e o atacante Soteldo estão na Copa América com as seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente. Já o centroavante Diego Costa se recupera de uma lesão na coxa esquerda e foi liberado para continuar o tratamento na Espanha, ao lado dos familiares.

Sem tempo para lamentar a derrota para o Vitória, por 1 a 0, no Maracanã, o Fluminense deve ter mudanças para buscar a reabilitação. Por opção técnica, os atacantes John Kennedy e Douglas Costa podem aparecer nos lugares de Terans e Keno, respectivamente.

O volante Alexsander, que substituiu Gabriel Pires no segundo tempo do último jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Ainda no setor, Lima está entregue ao departamento médico, assim como André, longe dos gramados desde o dia 25 de abril.

Escolhido pela diretoria para ocupar o lugar de Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira após a sequência ruim de resultados, Marcão revelou uma cobrança entre os jogadores depois da última derrota.

“Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. A cobrança é importante entre eles. Eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário. É importante ouvir a voz desses atletas também. Umas pessoas de liderança falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. A gente tem que discutir, falar para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação incômoda”, comentou Marcão.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X FLUMINENSE

GRÊMIO – Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kanneman e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e PH Ganso; John Kennedy, Germán Cano e Douglas Costa. Técnico: Marcão (interino).

ÁRBITRO – Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG).

HORÁRIO – 16 horas.

LOCAL – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Uganda declara fim de surto de ebola  

De acordo com o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na região, dos 14 casos notificados de ebola, 12 foram confirmados por meio de testes laboratoriais. Foram contabilizadas ainda quatro mortes, sendo duas confirmadas e duas prováveis.

saiba mais »