Os habitantes de uma aldeia isolada em Telangana, na Índia, foram flagrados em vídeo enquanto levavam uma mulher grávida em trabalho de parto improvisadamente por mais de 20 quilômetros até o hospital mais próximo.
Dois voluntários enfrentaram estradas estreitas de terra, algumas delas alagadas, e até mesmo uma área de floresta para conseguir chegar ao hospital de Satyanarayanapuram.
No vídeo, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, pode-se observar uma maca frágil feita de bambu, na qual Marakkam Kosi, de 22 anos, foi transportada.
A jovem deu à luz um menino saudável e agora está em condições estáveis. No entanto, devido à viagem desafiadora, sua pressão arterial aumentou e ela chegou ao hospital em situação de alto risco de pré-eclâmpsia.
Embora possa parecer surpreendente, essa não é a primeira vez que uma grávida em trabalho de parto é transportada dessa maneira para um hospital. Na Índia, muitas aldeias remotas não possuem estradas, tornando o transporte de pacientes uma tarefa árdua.
Leia Também: Jojo Todynho diz que planeja adotar criança que conheceu em Angola