
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Globo manteve a mesma música de abertura da primeira versão de “Vale Tudo”, de 1988, no remake de Manuela Dias -“Brasil”, interpretada por Gal Costa, será a música-tema da novela das nove, que substitui “Mania de Você” em março.
“[A música] tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro”, explicou Juliana Medeiros, coordenadora de produção musical da emissora, ao jornal O Globo. “A interpretação da Gal se mantém moderna e potente”.
A autora do remake, Manuela Dias, havia dito à Folha que a canção seria mantida na abertura, mas que não seria a mesma regravação e que a equipe pensava em escolher outro intérprete.
Entretanto a faixa, originalmente cantada por Cazuza, passou apenas por uma regravação de instrumentos para, segundo Medeiros, “atualizar” a música.
“Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu a novela em 1988 e carrega a música na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi retrato de um Brasil”, explicou a produtora.
A regravação de uma das mais icônicas novelas da Globo irá substituir “Mania de Você” em março. A primeira chamada do remake foi exibida nesta segunda (24), com as primeiras imagens dos personagens vividos por Taís Araújo, Cauã Reymond, Paolla Oliveira e Débora Bloch, como a famosa vilã Odete Roitman.
A versão original, disponível no catálogo do Globoplay, é assinada por Gilberto Braga ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères nos anos 1980.