Flamengo inicia diante do Deportivo Táchira a busca pelo tetracampeonato na Libertadores

O Flamengo inicia sua busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Embalado pelo início de temporada promissor, o clube quer se tornar o brasileiro com mais títulos do principal torneio do futebol sul-americano. A estreia acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. Os dois times estão no Grupo C, ao lado de Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador, que também vão estrear nesta noite.

 

Para começar com o pé direito, o Flamengo precisará quebrar uma sequência de nove partidas sem vencer fora de casa na competição. A última vitória aconteceu em 2022, ano em que se consagrou tricampeão da América. Na ocasião, goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal.

Além disso, o Rubro-Negro não venceu nas suas últimas duas estreias na Libertadores. Em 2023, foi superado pelo Aucas, no Equador, e no ano seguinte, empatou com o Millonarios, na Colômbia.

Campeão estadual em 2025 e com 14 partidas de invencibilidade, o elenco treinado por Filipe Luís chega na competição após empatar com o Internacional por 1 a 1, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.

O time carioca tem desfalques importantes para o confronto. O meia Gerson não conseguiu se recuperar a tempo de dores na parte posterior da coxa esquerda. O capitão está avançando no processo de recuperação, mas a comissão técnica optou por preservá-lo visando a sequência de jogos que o time terá pela frente.

O lateral-direito Wesley e o atacante Gonzalo Plata também não viajaram para a Venezuela. O brasileiro apresentou sinais de desgaste físico e mialgia, enquanto o equatoriano tem sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Os atletas defenderam as suas seleções na Data Fifa. Com os desfalques, Varela e Michael, respectivamente, devem estar entre os titulares.

Além do trio, o zagueiro Danilo se recupera de uma lesão na coxa direita e o meia Arrascaeta está no departamento médico tratando de uma lesão no adutor da coxa direita. Os dois, além de Gerson, seguem fazendo trabalhos diários no CT George Helal visando o retorno aos gramados. Não podendo contar com Gerson e Arrascaeta, o técnico deixou uma dúvida no meio-campo entre Allan e Evertton Araújo.

Sem alguns de seus principais jogadores, Filipe Luís decidiu relacionar seis destaques das categorias de base para o confronto: o goleiro Dyogo Alves, o lateral-direito Daniel Sales, os zagueiros Cleiton e João Victor, o meia Joshua e o atacante Wallace Yan. Os garotos do ‘Ninho do Urubu’ serão opções no banco de reservas.

O Deportivo Táchira atravessa grande momento no Campeonato Venezuelano. É o vice-líder e soma nove partidas, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time venezuelano tem como principal objetivo nesta edição fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando foi eliminado na primeira fase. Na ocasião, terminou na lanterna de um grupo que contava com Libertad, do Paraguai, Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina.

Entre os principais nomes do time treinado por Édgar Pérez Greco estão o zagueiro Carlos Vivas, que soma passagens pela seleção da Venezuela, e o centroavante Lucas Cano, atleta revelado pelo Argentinos Juniors e que é considerado a grande esperança de gols, além do meia Maurice Cova, que anotou 10 gols e deu sete assistências em 2024.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA X FLAMENGO

DEPORTIVO TÁCHIRA – Jesús Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Carlos Sosa, Maurice Cova, Fioravanti e Balza; Lucas Cano e Jean Castillo. Técnico: Édgar Pérez Greco

FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e De La Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael. Técnico: Filipe Luís

ÁRBITRO – Gery Vargas (BOL).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN).

Leia Também: Técnico chileno entra no radar da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Veja o que fazer com os investimentos quando mercados entram em pânico

“O primeiro passo é entender que o pânico muitas vezes é exagerado. O mercado reage a uma notícia ou situação transitória procurando se adaptar, e o investidor de risco busca se proteger vendendo suas posições. Não podemos esquecer, no entanto, que, para alguém vender, outra pessoa no lado contrário está comprando”, diz Cristiano Corrêa, professor do Ibmec.

saiba mais »