RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está na fila de transplante de coração. A assessoria da Hospital Albert Einstein enviou um boletim ao F5 informando sobre o estado de saúde do comunicador, que está em diálise e segue monitorado pelos médicos enquanto aguarda por um doador compatível para receber o órgão. Faustão está internado no local desde o dia 5 de agosto.
“Fausto Silva deu entrada ao Hospital Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele se encontra sob cuidados intensivos e, em virtude de agravamento do quadro, há indicação de transplante cardíaco”, começa a nota.
“O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.
Na sexta-feira (18), Fausto gravou um vídeo na UTI do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, para desmentir o boato de que tivesse morrido. O famoso pediu que seus fãs rezassem por sua saúde e informou que os médicos ainda não sabiam que tipo de cirurgia ele irá se submeter.
“Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção. Uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E tudo isso quem decide é o chefe lá em cima.