SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Famosos foram às redes sociais para relatar o susto durante a madrugada em Portugal, quando houve um terremoto. Um tremor de magnitude 5,4 atingiu o mar da costa de Setúbal, em Portugal, a dez quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Dentre elas a atriz Luana Piovani, que mora no país. “Hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso e parece que foi um abalo sísmico bem forte”, contou ela.
Segundo Piovani, não foi a primeira vez que passou por algo semelhante. “Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender.”
A atriz Letícia Spiller, que está em Portugal para um trabalho, também publicou sobre o terremoto em suas redes sociais.
Mulher do ex-goleiro Julio César, Susana Werner foi outra famosa a relatar o tremor, embora tenha dito que não sentiu. “Terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atinge Portugal. É o tremor de terra de maior magnitude desde 1969. Graças a Deus, não sentimos aqui em casa”, disse.
O autor de novelas Aguinaldo Silva acordou cedo em Portugal e sentiu a terra se mexer. “5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua.”
CNN SENTE TREMOR AO VIVO
Terramoto de 5.3 em Portugal!
O maior sismo desde 1969.
Os jornalistas da CNN sentiram em direto (ao vivo) o tremor de terra
A princípio não há qualquer dano material ou feridos. pic.twitter.com/3aax1pxHKO
— Carlos Schwab Hortmann ???????? (@CarlosHortmann) August 26, 2024
Apresentadores da CNN Portugal sentiram ao vivo os tremores. Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostra o momento em que os âncoras ficam desconfortáveis após abalo no estúdio no momento em que ouviam um repórter passar informações sobre os ataques contra Israel.
Até a manhã desta segunda-feira (26), não havia registro de vítimas ou danos graves. No entanto, a Proteção Civil recebeu inúmeras chamadas, de Alentejo até Coimbra, depois do tremor, sentido às 5h11 (horário local).
O terremoto foi sentido em várias partes do país, inclusive Lisboa e Porto. A maioria das chamadas para a Proteção Civil foi de pessoas que perguntaram o que havia acontecido e o que deveriam fazer.
“Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, disse o governo português.
Leia Também: Terremoto de magnitude 5.3 abala Portugal e Espanha