Ex-enfermeira é investigada por vazar arquivos pessoais de Schumacher

Uma ex-enfermeira de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está sendo investigada na Suíça por suspeita de envolvimento em uma tentativa de extorsão contra a família do ex-piloto. Segundo o Daily Mail, a profissional teria vazado arquivos pessoais de Schumacher, incluindo fotos, vídeos e laudos médicos. Desde o acidente de esqui em 2013, a família tem mantido a situação de saúde do ex-piloto em estrita privacidade.

 

O caso está sob investigação do Ministério Público de Wuppertal, na Suíça, e envolve outros acusados, incluindo Markus Fritsche, ex-segurança da família, Yilmaz Tozturkan, também segurança, e Daniel Lins, especialista em TI e filho de Tozturkan. De acordo com depoimentos, Fritsche teria recebido os documentos da ex-enfermeira, que enfrentava dificuldades financeiras, e planejava vender o material, exigindo o equivalente a R$ 90 milhões para não divulgá-lo.

As investigações revelaram que mais de 1.500 arquivos pessoais de Schumacher foram roubados. Parte desse material estava armazenada em quatro pen drives e dois HDs, mas um dos dispositivos ainda está desaparecido. Os outros foram encontrados na casa de um parente de Tozturkan, um dos envolvidos no esquema.

Embora a enfermeira ainda não tenha sido formalmente acusada, as autoridades continuam apurando sua participação no crime.

Leia Também: Ex-treinador da China é condenado a 20 anos de prisão por corrupção

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias