As ruas da cidade espanhola de Buñol, na comunidade de Valência, ficaram novamente tingidas de vermelho nesta quarta-feira. O motivo foi o festival “La Tomatina”, onde 120 toneladas de tomates foram utilizadas como projéteis em uma batalha envolvendo milhares de participantes.
De acordo com Javier Mechó, um dos organizadores do “La Tomatina”, foram utilizados tomates pêra, que estavam particularmente saborosos este ano. Esses tomates foram armazenados em câmaras frigoríficas por cerca de um mês para amadurecerem e estarem prontos para serem usados como munição.
A expectativa da organização era contar com mais de 15 mil participantes de todo o mundo. O evento ocorre tradicionalmente na última quarta-feira de agosto desde 1945 e teve início às 11h locais (8h no horário de Brasília), quando um caminhão carregado de tomates entrou na Plaza del Pueblo.
A batalha de tomates durou cerca de uma hora, seguida pela limpeza da rua e dos participantes, que foi realizada com jatos de água disparados por caminhões dos bombeiros.
Veja as imagens da festa na galeria acima.
Leia Também: Cão mais alto do mundo é diagnosticado com câncer ósseo: “devastador”