São 1.050 vagas de capacitação e 348 de qualificação profissional. Aulas estão distribuídas nas modalidades presencial e online, e inscrições podem ser feitas pelo link: efg.org.br
A Escola do Futuro de Goiás (EFG) Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, está com inscrições abertas para quase 1,4 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. São 1.050 vagas para cursos de capacitação e 348 de qualificação profissional. As aulas estão distribuídas nas modalidades presencial e online, e as inscrições podem ser feitas pelo link: efg.org.br.
Para capacitação, estão com vagas abertas os cursos de Manufatura Aditiva com Impressoras 3D, Rede de Computadores, Planejamento de Marketing, Sistema de Computação, Lógica de Programação, entre outros. A carga horária é de 40 horas, com turnos matutino, vespertino e noturno, variando de acordo com o curso selecionado.
As vagas para qualificação profissional são para os cursos de E-Commerce, Empreendedorismo Criativo, Marketing Digital, Mídias Sociais, e Planejamento e Criação de Novos Negócios (Startup). A carga horária é de 160 horas, apenas no turno noturno.
As aulas são voltadas para quem esteja interessado em novos conhecimentos, além de pessoas que buscam recolocação profissional. Para se inscrever, é preciso ter mais de 16 anos, ter Ensino Fundamental concluído até o ato da matrícula e ser residente em Goiás ou no Distrito Federal.
Os cursos das EFGs preparam estudantes para entrarem no mercado de trabalho competitivo e melhorarem sua renda. Com uma metodologia que inclui a teoria com a prática e laboratórios de última geração, nas Escolas do Futuro os estudantes possuem todo o apoio necessário para transformarem suas vidas por meio da educação.
As EFGs são ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG). A EFG Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, é a segunda a entrar em funcionamento no Entorno do DF; junta-se à EFG Sara Luísa Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto.