SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As forças de segurança de São Paulo recapturaram, até sexta-feira (20), 547 detentos que haviam sido liberados na saída temporária de terça-feira (17) e violaram as condições impostas pela Justiça. Além deles, 16 detentos foram presos em flagrante cometendo crimes durante a saída.
Esta é a terceira saída temporária do ano. O Poder Judiciário autorizou a saída temporária de 31.373 presos do regime semiaberto de 17 até 23 de setembro.
Segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), 220 dos recapturados estavam em São Paulo e na região metropolitana.
No interior, 327 foram recapturados: 94 na região de Ribeirão Preto; 40, em São José do Rio Preto; 39, em Sorocaba; 35, em Piracicaba; 29, em Bauru; 26, em São José dos Campos; 25, em Campinas; 18, em Santos; 18, em Presidente Prudente e três, em Araçatuba.
Dos presos em flagrante, três foram na capital e 13, no interior.
Os detentos recapturados são encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame pericial e, em seguida, presos.
Durante a saída temporária, os detentos precisam cumprir as condições impostas pelo Judiciário para exercer o benefício. Precisam ficar na cidade informada à Justiça, não podem ficar na rua à noite e nem frequentar bares e boates ou se envolver em brigas.
Na última saída temporária, que aconteceu entre 11 e 17 de junho, 677 detentos foram recapturados pelas forças policiais em São Paulo por violar as condições estabelecidas pela Justiça.