PÉTERSON NEVES E VITOR BALCIUNAS
BARRETOS, SP (FOLHAPRESS) – Chitãozinho & Xororó abriram a última noite de shows da 69ª Festa do Peão de Barretos. A dupla sertaneja programou a realização de um tributo a Tião Carreiro, que morreu em 1993, mas um problema técnico com a viola causou incomodo em Xororó
Falha técnica impede continuação do show: Xororó pegou viola elétrica após a canção “Saudade de Minha Terra” para iniciar o tributo ao ícone da música sertaneja, mas notou problema no instrumento. “Vocês estão ouvindo bem ai?”, indagou ele.
“Não”, gritou o público. “Está chegando o som da viola”, tornou a indagar. Diante da negativa de Chitãozinho, Xororó pediu suporte de sua equipe: “O cabo está doido, está meio fraco”.
Problema persegue mesmo após suporte: Xororó não consegue tocar a canção para Tião Carreiro após a troca de cabo da viola. “Vai ter que pegar outra viola”, esbravejou. “Não está legal. Está falhando o som”, acrescentou Chitãozinho.
“Às vezes funciona, às vezes não. Não vai essa, não. Desse jeito não dá”, reclamou Xororó.
Incomodado, o sertanejo exibiu o instrumento musical defeituoso a sua equipe e não escondeu do público o descontentamento. “Afinar uma viola em cima da hora assim é um trem um pouco demorado. Ele [produtor] está aqui nem doido. O que a gente faz? Agora eu fico conversando aqui com vocês. Vocês estão curtindo muito essa festa Aqui tem uma energia diferente, não tem?.”
Enquanto Xororó trocava de instrumento, Chitãozinho explicou que a proposta da dupla é exaltar Tião Carreiro em Barretos. “A gente quer prestar essa homenagem a esse grande cantor, a esse grande violeiro que marcou realmente. Ele é e sempre será o rei da viola: o saudoso Tião Carreiro.”
Tudo funcionando normalmente: Xororó testa a nova viola elétrica, tem confirmação de que está funcionando normalmente com o público e retoma a noite de show em Barretos.