É oficial: Messi junta-se a Flamengo e Palmeiras no super Mundial de 2025

Agora sim, é oficial: Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets vão disputar a próxima edição do Mundial de Clubes pelo Inter Miami, segundo confirmação feita pela FIFA, este domingo (20).

 

O clube norte-americano garantiu a penúltima vaga de acesso à competição através da conquista da MLS Supporters’ Shield, o que, segundo a organização, confirma que foi a “melhor equipe da temporada regular de 2024 da Major League Soccer (MLS)”.

No mesmo comunicado pode ler-se ainda que será precisamente o Inter Miami uma das equipes a abrir a competição, jogando no papel de anfitriã, dado que o primeiro jogo será disputado em Miami, nos Estados Unidos.

“O Inter Miami, capitaneado pelo campeão do Campeonato da Mundo, Lionel Messi, quebrou o recorde histórico da MLS de maior número de pontos em uma única temporada neste ano, completando a sua campanha de 2024 com 74 pontos, tendo registrado 22 vitórias e oito empates, enquanto sofreu apenas quatro derrotas, de fevereiro a outubro”, afirma, por fim, a nota em causa.

Assim sendo, confira abaixo a lista de equipes já confirmadas no Mundial de Clubes que ocorrerá entre 15 de junho e 16 de julho do próximo ano.

CONCACAF:  Rayados de Monterrey, León, Pachuca, Seattle Sounders e Inter Miami.

CONMEBOL: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Boca Juniors e River Plate. (Ainda pode haver mais um representante do Brasil, caso Botafogo ou Atlético-MG ganhem a atual edição da Conmebol Libertadores.)

UEFA: Chelsea, Manchester City, Real Madrid, Atlético de Madrid, Bayern Munique, PSG, Inter, Dortmund, FC Porto, Atlético, Benfica, Juventus e Red Bull Salzburgo.

África: Al-Ahly, Wydad Casablanca, Espérance e Mamelodi Sundowns. 

Oceania: Auckland City.

Ásia: Al Hilal, Urawa Red Diamonds, Ulsan e Al Ain.

Leia Também: Interlagos troca de asfalto e terá prédios e túneis novos a um custo de R$ 275 milhões

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias