"É incrível": mulher acorda após coma de quase cinco anos nos EUA

Uma mulher nos EUA acordou após ter estado quase cinco anos em coma. Jennifer Flewellen foi tendo pequenos momentos de consciência em agosto de 2022 durante as visitas da mãe, que cuidava dela e a retirava do quarto para pegar sol. 

“Ela começou a rir”, recordou Peggy Means ao relatar uma das visitas à filha. A resposta de Jennifer inicialmente assustou a mãe. No entanto, a mulher continuou levando a filha numa cadeira de rodas até ao exterior da clínica, onde estava internada, para a estimular. 

Durante esses momentos entre mãe e filha, Peggy ia fazendo perguntas à filha que conseguia responder ao balançar a cabeça. Apesar de não falar, Jennifer deixou a mãe “muito feliz”.

Jennifer Flewellen entrou em coma em 25 de setembro de 2017, quando teve um acidente a caminho do trabalho. Na época, a mulher tinha 35 anos e após deixar os três filhos na escola sentiu-se tonta enquanto falava com o marido ao telefone. “Ela saiu da estrada e bateu contra um poste. A partir daí tudo mudou”, disse a mãe de Jennifer ao Good Morning America. 

A mãe da vítima foi informada pelos médicos que a filha não deveria sobreviver e foi encorajada a retirar o suporte básico de vida a Jennifer. “Não vamos fazer isso, vamos colocar nas mãos de Deus”, decidiu a mulher. 

Nos cinco anos seguintes, Jennifer permaneceu em coma e passou por pelo menos cinco hospitais e instituições de cuidados intensivos. A mãe era uma visita diária, enquanto os amigos “pararam” de visitar Jennifer. Peggy revelou que a situação foi muito difícil para os netos. “Foi como se a mãe deles tivesse morrido”, afirmou. 

Os momentos de consciência de Jennifer foram-se prolongado e Peggy procurou que a filha tivesse mais terapias, para melhorar o mais possível. Após várias sessões de terapia da fala, Jennifer passou a dizer vogais e a ser capaz de soletrar palavras. “É incrível”, disse Peggy, que contou que a filha se lembra dos colegas de escola, mas não tem qualquer memória do acidente. 

Em julho de 2023, menos de um ano depois de acordar do coma, Jennifer voltou para casa e a mãe tornou-se a sua cuidadora. A mulher reuniu-se com os três filhos, que já estão na reta final da adolescência, e descobriu que já era avó de uma menina.

Jennifer tem agora 41 anos e continua fazendo várias horas de terapia. A mãe diz que ter a filha morando com ela é um “sonho que se tornou realidade”.

Leia Também: Drone capta imagens chocantes da destruição em Gaza

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias