Donald Trump vai enviar Exército para patrulhar fronteira com o México

Horas antes da posse de Trump como 47º presidente, uma fonte do governo explicou que o estado de emergência nacional permite enviar as Forças Armadas para a fronteira.

 

Os militares irão priorizar “a soberania, a integridade territorial e a segurança dos Estados Unidos, repelindo formas de invasão, incluindo a migração ilegal em massa”, acrescentou a fonte.

Trump deve emitir hoje, no primeiro dia de mandato, ordens executivas para reformular as políticas de imigração dos EUA, que também incluem o fim do acesso ao asilo e à cidadania por direito de nascimento.

O direito de primogenitura, que garante a qualquer pessoa nascida em solo americano o direito de obter um passaporte americano, está consagrado na Constituição dos EUA.

Leia Também: Steve Bannon diz que pedirá sanções contra o Brasil por impedir Bolsonaro de ir à posse

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Neymar quer voltar ao Santos para recuperar bom futebol, retornar à seleção e ‘ser feliz’

Na semana passada, o Santos exibiu um vídeo, com inteligência artificial, no qual a voz de Pelé elenca as razões pelas quais o atleta deveria retornar à equipe que o lançou para o futebol. O conteúdo deixou o pai de Neymar emocionado. Marcelo Teixeira sempre diz que o projeto apresentado ao jogador é “ambicioso” e que a relação entre as duas partes “continua forte”.

saiba mais »