China rebate Trump e diz que vai retaliar os EUA se tarifas subirem mais

Nesta terça-feira (8), a China rebateu se o presidente Donald Trump e ameaçou retaliar ainda mais os Estados Unidos se os norte-americanos cumprirem com o aumento das tarifas sobre produtos chineses em mais 50%.

 

O Ministério do Comércio informou que “a China tomará resolutamente contramedidas para salvaguardar seus próprios direitos e interesses” caso o governo americano amplie a taxação. Além disso, o órgão disse que “os EUA ameaçam escalar as tarifas contra a China, o que é um erro em cima de outro e mais uma vez expõe a natureza chantagista do lado dos EUA, o que a China nunca irá aceitar”.

Para responder à Casa Branca, o país asiático já havia anunciado uma tarifa geral de 34% sobre produtos americanos, o mesmo porcentual que Trump impôs sobre as importações de itens chineses. Após a retaliação chinesa, o presidente americano falou em criar uma nova taxa de 50%.

Leia Também: China diz que vai transformar “tarifaço” dos EUA em “oportunidade”

Gostou deste conteúdo? Compartilhe...

Facebook
Twitter
Email
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Patrocinador:

Ultimas Notícias

Uganda declara fim de surto de ebola  

De acordo com o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na região, dos 14 casos notificados de ebola, 12 foram confirmados por meio de testes laboratoriais. Foram contabilizadas ainda quatro mortes, sendo duas confirmadas e duas prováveis.

saiba mais »